A tecnologia SSD (Solid State Drive) vem se popularizando em diversos países, incluindo o Brasil, como uma opção vantajosa em relação ao tradicional Hard Drive Disk ou disco rígido.

Essa novidade facilita a rotina de trabalho, em especial se a sua equipe precisa realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Isso porque o SSD oferece maior estabilidade e desempenho superior ao executar múltiplos programas de maneira simultânea.

Veja, a seguir, 6 vantagens do SSD para seu computador ou notebook.

  1. Processamento veloz

Tarefas como ligar e desligar sua máquina ganham bastante agilidade com um SSD, graças à maior capacidade de processamento. Em vez de esperar minutos para ligar o computador, você vai poder iniciar o trabalho em segundos.

A exibição de arquivos e programas pesados também vai se tornar mais rápida.

  1. Consome menos energia

Sabe aquele momento em que você está usando o notebook fora do escritório e acaba a bateria? Com o SSD, isso vai ficar no passado.

A tecnologia necessita de uma quantidade menor de energia para funcionar, fazendo com que a bateria dure mais tempo.

  1. Compacto

Aqui vai mais uma vantagem para quem possui um notebook – principalmente se for do tipo ultrafino: o SSD é menor e mais leve, porque não contém partes móveis.

Diferente do HDD, ele é formado por um único circuito integrado de armazenamento.

  1. Funciona bem em temperaturas altas

Com desempenho superior e menor necessidade de energia, o SSD acaba aquecendo menos, resultando numa performance razoável, ainda que em dias de verão.

  1. Opera de forma silenciosa

Outro benefício do SSD é que seu hardware roda os programas de modo silencioso, evitando incômodo aos colegas da sua equipe. Ou sua própria distração quando for interrompido pelo barulho da máquina.

  1. Mantém os arquivos locais preservados

Não é desesperador derrubar o notebook ou a CPU do seu computador? Pensar que os dados e arquivos podem estar perdidos causa grande preocupação.

Mas saiba que eles estão mais protegidos com o SSD, que diminui as chances de danos se houver acidentes.