A indústria 4.0 representa a quarta revolução tecnológica englobando as áreas de automação, TI e inteligência artificial, tudo para buscar um aumento e uma maior qualidade na produtividade. Neste momento, a tecnologia deixa de ser apenas um mecanismo operacional e se torna um mecanismo de estratégia.

Mas a onde de fato os serviços de TI entram?

É através da tecnologia da informação que os processos passam a possuir mais qualidade, há também a necessidade de menos etapas em certos projetos, além do gerenciamento das análises de dados e prevenção de riscos e fraudes nos sistemas.

Duas principais tecnologias se destacam na revolução 4.0, a internet das coisas (IoT) e a inteligência artificial.

– Internet das coisas (Internet of Things – IoT): Esta tecnologia trás dados precisos e em tempo real sobre os processos produtivos que estão acontecendo dentro da sua empresa, trazendo mais econômia, maior capacidade de identificação de erros, e melhor direcionamento de gestão caso as falhas venham a ocorrer.

– Inteligência artificial: a inteligência artificial é responsável por tomar decisões baseadas em dados pré-programados, isso ajuda a economizar o tempo da sua equipe, na medida em que processa os dados e acha a solução de maneira mais ágil do que um humano, caso este fosse analisar e achar um desfecho para a situação.

Se precisar de uma ajudinha com os processos de automação tecnológica na sua empresa, é só contar com a Asasul!

#Asasul #AsasulIT #TI #TecnologiaDaInformacao