Prepare-se para o fim do suporte ao Windows Server 2008
Em 14 de janeiro de 2020, o suporte ao Windows Server 2008 e 2008 R2 será encerrado. Isso significa o fim das atualizações de segurança regulares.
A Microsoft está anunciando o fim do suporte Windows Server 2008, logo, não haverá mais atualizações e correções para este software, podendo ocasionar problemas de segurança e colocar dados da empresa em risco.
Mantendo uma aplicação desatualizada toda a estrutura da empresa fica comprometida e os dados ficam mais vulneráveis quando o sistema possui aplicações com versões sem suporte, pois novas ameaças surgem a todo momento, onde podem causar prejuízos altos para as organizações.
Você pode continuar usando normalmente a versão antiga do Windows Server, como por exemplo, Windows Server 2003 ou Windows Server 2008, mas depois que o suporte terminar, seu servidor e sua estrutura ficarão mais vulneráveis, gerando vários riscos de segurança, pois você não receberá mais atualizações de correções e de segurança.
Com os ataques cibernéticos se tornando mais sofisticados e frequentes, a execução de aplicativos e dados em versões sem suporte podem criar riscos significativos de segurança e conformidade.
Se a sua estrutura possui sistemas, aplicações e/ou dados compartilhados na rede, recomendamos atualizar para a versão mais recente para obter a segurança mais forte e a utilizar novos recursos que estarão disponíveis.
A nova versão do Windows Server é o novo padrão de desempenho e eficiência, pois, inclui recursos de segurança integrados para ajudá-lo a fortalecer sua plataforma.
Não deixe que sua infraestrutura e suas aplicações fiquem desatualizadas e desprotegidas. Nosso objetivo é ajudá-lo a migrar para as versões atuais, garantindo maior segurança, inovação e performance para a sua estrutura.