Com a evolução diariamente da tecnologia, manter um software atualizado traz diversos benefícios, entre eles maior proteção para sua empresa e mais funcionalidade do programa instalado.

Todo computador possui nele dois conjuntos: o de programas, chamado de software e o de componentes físicos, que são os de hardwares.

Os softwares são quem comandam todas as funcionalidades de um computador ou servidor e quem dá todas as permissões de executar tarefas especificas, os softwares são os responsáveis pela lógica e por passar todas as instruções ao hardware do equipamento.

Os softwares podem ser divididos em três tipos: o de sistema (que compõe as informações do sistema interno); de programação (no qual o programador consegue desenvolver sistemas) e de aplicação (que deixa o usuário executar tarefas).

A importância de manter todos os softwares atualizados frequentemente é de que sua empresa terá uma maior proteção, já que muitas atualizações trazem grandes melhorias de segurança, e outros benefícios aos usuários, como por exemplo, ferramentas atualizadas e novas funcionalidades do software.

Mesmo que o programa não sinalize a necessidade da instalar uma versão recente, é necessário estar sempre de olho em novas atualizações. A tecnologia evolui diariamente e se a empresa não tem o hábito de atualizar as versões de software de seus equipamentos, corre o risco de ficar sujeita a invasões de vírus recorrentes, como o ransomware, esse vírus é um malware de criptografia que sequestra dados e bloqueia arquivos e pastas no computador, devolvendo o acesso ao usuário apenas após o pagamento de bitcoins.

A Asasul oferece soluções em TI de uma forma mais simples, segura e econômica!

Para saber mais, entre em contato conosco!