Recentemente, ocorreu um vazamento de dados de 223 milhões de brasileiro com informações como CPF, nome, sexo e data de nascimento, além de uma tabela com dados de veículos e uma lista com CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas).

Além dos 223 milhões de CPFs, informações sobre escolaridade, benefícios do INSS e programas sociais (como o Bolsa Família), renda, entre outras informações.

Ainda não se sabe de onde esses dados foram roubados. É possível que o pacote tenha sido consolidado a partir de diversas fontes, incluindo outros vazamentos anteriores.

O número de CPFs vazados (223 milhões) é maior que o número da população brasileira (estimada em 212 milhões). Então é provável que pelo menos dados básicos de cada cidadão estejam disponíveis.

Não importa se é uma empresa de grande ou pequeno porte, ou então um órgão público, é fundamental a utilização de tecnologias que visem a proteção dos dados.

Uma das soluções para minimizar esses riscos da proteção de dados é o Backup em Nuvem! O serviço é projetado para fornecer a proteção de dados racionalizado e primário para servidores físicos e virtuais, estações de trabalho e documentos corporativos. O Backup é a solução para reduzir custos e complexidade na proteção de dados e minimizar os riscos de vazamentos de dados.

A Asasul oferece serviços na área de TI para o mercado corporativo com qualidade! Soluções em nuvem com servidores protegidos e monitoramento de acessos por usuário.

Nosso time de suporte está à disposição para nossos clientes e parceiros – fale com um especialista!