Se já tivemos casos anteriores de desinformação, foi somente em 2016, nas eleições dos EUA, que o termo “fake news” (em português, notícias falsas), se popularizou. De lá para cá as fake news estão nas redes sociais e circulam por mensagens trocadas via WhatsApp. E se intensificou ainda mais em 2020, com a pandemia do Covid-19.

Em um primeiro momento, pode parecer que fake news não afetarão o seu negócio. Mas, se você parar para analisar, basta um boato sobre demissões, para o medo instalar-se nos funcionários.

Por isso, é importante empresas criarem seus próprios canais de comunicação, que podem ser intranet, portais, newsletters, website e até mídias sociais. Outra estratégia é certificar-se de que sua equipe seja informada com prioridade máxima. Sempre que uma desinformação se disseminar no ambiente, é fundamental ter uma estratégia para esclarecer os funcionários sobre a realidade. Por isso, a comunicação deve ser proativa e a resposta deve vir da forma mais apropriada e rápida.

O aumento da desinformação nas empresas está diretamente ligado à qualidade da comunicação com seus funcionários. Uma boa maneira de melhorar esta comunicação é possuir uma boa Infraestrutura de Rede, para não haver falhas na comunicação!

Na Asasul oferecemos serviços e todo suporte para implantação e gerenciamento de infraestrutura de redes. Contamos com uma equipe especializada e atualizada com as novidades do mercado para oferecer segurança, eficácia e praticidade para sua empresa.

Nosso time de suporte está à disposição para nossos clientes e parceiros – fale com um especialista!